Por que é importante trabalhar o seo do site

SEO (Search Engine Optimization) significa Otimização para Mecanismos de Busca e ele é um conjunto de ferramentas para ranquear o seu site e alcançar o topo nos resultados orgânicos.

As técnicas de seo são essenciais para aumentar a qualidade do seu conteúdo e site no geral, fazendo com que ele se torne mais intuitivo, fácil de navegar e converta mais leads em clientes.

O SEO é uma estrutura completa, incluindo várias regras ou diretrizes, etapas e controles. Ele serve para aumentar não só a quantidade de visitantes no seu site, mas também a qualidade do que chamamos de “tráfego”.

Conhecer SEO e aplicá-lo pode ser um divisor de águas para o seu empreendimento, fazendo com que seus resultados aumentem mais rápido e se mantenham altos. Quer saber mais sobre a importância de trabalhar o SEO do site? Continue a leitura!

O SEO te dá 20x mais oportunidades

De acordo com pesquisas divulgadas no Moz.com, apenas 2,8% das pessoas clicam nos anúncios pagos. Ou seja: ao investir em tráfego não pago (orgânico) é abrir 20x mais oportunidades para falar sobre o seu produto / serviço com os clientes.

Ao fazer conteúdos de qualidade, usando as técnicas de SEO, você se torna a resposta para o que o seu cliente está procurando e ainda rompe as barreiras físicas, alcançando pessoas que nunca iriam te conhecer por outros meios.

Para ter ideia, a pesquisa orgânica representa a maior parte do desempenho dos sites de negócios, levando sempre os visitantes a um engajamento ou conversão.

Mantém o seu negócio visível

Trabalhar o SEO do seu site mantém seu empreendimento visível, fazendo com que seja achado sempre, independente do tempo que o seu conteúdo exista.

Ou seja: informações relevantes, com SEO bem configurado, se tornam atemporais e trazem resultados todos os dias.

Ao fornecer um conteúdo sólido, que use as técnicas de otimização, o seu negócio ficará mais visível e, diferente dos anúncios pagos, ele não vai precisar de financiamento contínuo para se manter no ar.

Lembre-se que grande parte das ferramentas de SEO são em inglês, por isso fazer um curso de inglês é fundamental para entender bem todos os processos e se aprofundar.

Destaca seu empreendimento

Criar uma relação de credibilidade e confiança é essencial para conseguir vender e o conteúdo de qualidade com técnicas de SEO te ajuda a ter esse relacionamento com as pessoas.

Principalmente depois da pandemia, as empresas viram a necessidade de investir no digital e a concorrência se tornou maior. Mas como se destacar da multidão e fazer com que os clientes prefiram o seu produto?

Passar informações gratuitas sobre seus produtos ou serviços, mostrando que pode ser a solução dos problemas e tornar tudo isso visível pelas técnicas de SEO é o mesmo que criar uma “obrigação” no cliente.

As pessoas tendem a serem recíprocas e devolverem as experiências que tiveram. Logo, se o que você disse foi importante e ajudou o cliente de alguma maneira, o cliente tende a comprar de você porque quer ser recíproco.

Afeta o ciclo de compra

Do ponto de vista do usuário, que pensa em comprar um serviço, a melhor ideia é pesquisar em mecanismos de busca sobre o assunto (como o Google, Yahoo e Bing, por exemplo).

Usar o conjunto de técnicas do SEO é o mesmo que deixar todo o conteúdo do seu site mais fácil de encontrar na hora que ele fizer a pesquisa, o que impacta positivamente no seu ciclo de compras.

É estar no lugar certo, quando o seu cliente precisa, criando uma conexão digna de ótimos resultados. Essa técnica aprimora sua visibilidade e permite que os clientes encontrem em você a resposta para o que buscam.

Quer saber mais sobre técnicas de SEO? É só acompanhar o blog e ficar por dentro desses e outros assuntos importantes do Marketing Digital.

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