10 Ferramentas de marketing digital que você precisa conhecer

Em tempos de crise, conhecer ferramentas de marketing digital para obter o melhor desempenho possível se torna algo essencial. Pensando nisso, separei 10 instrumentos que devem te auxiliar em seu trabalho, quer seja você um empreendedor da área ou não.

Desse modo, acompanhe a seguir os maiores destaques dentro do marketing digital e compreenda quando e como deve usar cada um, de forma simples e resumida.

Ubersuggest

O Ubersuggest é uma ferramenta desenvolvida pelo Neil Patel, um dos maiores gurus de Marketing Digital do mundo. Com toda certeza, é uma das ferramentas mais completas que poderá encontrar. Suas funcionalidades partem desde uma análise de SEO de seu site à buscas por palavras-chaves, ideias para produção de conteúdo e etc.

Google Trends

O Google fornece uma série de ferramentas que auxiliam os profissionais de marketing a trabalharem dentro de sua plataforma. Por isso, separei as três principais ferramentas da gigante de tecnologia para quem trabalha no mundo virtual.

Google Trends é uma plataforma desenvolvida pela Google para pesquisa de tendências, isto é, termos que estão em alta no momento. Com ela, você consegue acompanhar em detalhes todo o processo de relevância de determinada palavra ou frase no decorrer do tempo.

Sua grande utilidade é para determinar se um assunto é relevante no momento atual ou não, bem como saber no que as pessoas estão interessadas.

Google Pagespeed Insights

O Google Pagespeed Insights analisa alguns critérios de SEO do seu site que são fundamentais para um bom ranqueamento no buscador. Dessa forma, consegue ter uma visão geral do que pode melhorar no seu site e, então, agir para isso.

No entanto, cuidado, não tente alcançar a pontuação máxima dessa ferramenta, pois isso não seria bom para o seu site. Isso porque o Google Pagespeed Insights trabalha com diretrizes recomendadas, não com obrigações.

Google Analytics

Sem sombra de dúvidas, o Google Analytics é uma das ferramentas de marketing digital mais importantes do Google. De modo simplório e bem resumido, ela lhe fornece uma série de dados relevantes do seu site, como quantidade de visitantes, tempo de permanência nas páginas, visitas ao longo do tempo e etc.

Canva

Canva é uma plataforma desenvolvida para criação de imagens para tudo. Esse é o propósito da ferramenta e está exposto em sua página inicial. Dessa maneira, o site dispõe de uma série de modelos prontos de imagens para as mais variadas plataformas, como Instagram, Facebook, Anúncios e etc.

Assim, consegue criar boas imagens que te auxiliam a atrair mais clientes e conseguir mais conversões, algo essencial dentro das mais variadas estratégias de marketing digital.

TinyPNG

O TinyPNG é simplesmente uma ferramenta que reduz o tamanho de imagens com pouca perda de qualidade. Basta enviar sua imagem para o site e, logo em seguida, baixar a imagem otimizada.

Imagens mais leves aumentam sua pontuação de SEO e deixam seu site mais rápido.

Elementor

O Elementor é um plugin do WordPress que te permite criar páginas com designs incríveis. Além disso, o plugin permite que crie um site inteiro utilizando apenas ele. Sendo assim, consegue criar landing pages, páginas de contato e muito mais de uma maneira profissional.

Mailchimp

O Mailchimp é um plugin WordPress utilizado para e-mail marketing. Ele irá te fornecer tudo o que precisa para coletar e-mails e realizar técnicas de e-mail marketing. Para isso, logicamente, deve ter conhecimentos sobre essas técnicas e uma lista de e-mails, algo que pode conseguir facilmente com o próprio plugin.

Trello

O Trello é uma ferramenta utilizada para organização, sobretudo. Apesar de não ter uma relação direta com o marketing digital, é fundamental para qualquer pessoa que trabalhe direta ou indiretamente com marketing digital.

Pode usá-lo para organizar suas tarefas do dia a dia, suas postagens, palavras-chaves, compromissos e tudo mais o que desejar.

Bitly

Bitly é uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas, pois sua função principal é encurtar links. Porém, oferece muito mais do que isso. Com ela, consegue saber quantos usuários clicaram no seu link, de onde vieram e etc.

Conhece alguma outra ferramenta de marketing digital relevante? Comente aqui embaixo e compartilhe conosco!

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