5 técnicas de SEO para posicionar seu e-commerce no Google

Como criar uma estratégia de SEO significativa que posicione sua loja online nas SERPs? Apresentamos-lhe 5 técnicas de SEO que tem de implementar já no seu site.

Quer que seu ecommerce apareça na primeira posição do Google? Você provavelmente chegará lá com tempo e esforço, mas com uma agência de SEO você chegará mais rápido. Aqui estão as técnicas de SEO de comércio eletrônico de melhor desempenho para você subir nas classificações do Google.

Quanto maior a oferta no comércio eletrônico, maiores os esforços nas técnicas de SEO

O e-commerce é uma oportunidade de negócio que toda empresa deveria aproveitar para se atualizar digitalmente. Além disso, a crise mundial dos últimos anos obrigou as empresas a intensificarem seus esforços de marketing digital e posicionamento de SEO voltado para o comércio eletrônico, como é o caso da loja nike de tenis unisex. A maior parte do mundo fica em casa para cuidar da saúde e a alternativa mais rápida é comprar online.

A oferta no comércio eletrônico tem cada vez mais concorrentes com diferentes propostas de valor e descontos. Consequentemente, as lojas online devem cumprir todos os padrões do Google e posicionamento na web para atingir uma parte do mercado de vendas online. A sua loja online aparece no Google? Caso contrário, iremos guiá-lo por essas técnicas de posicionamento de SEO para aumentar seu posicionamento orgânico e aumentar as vendas em seu comércio eletrônico.

Técnicas de SEO para sua loja online aparecer nas SERPs

1 | Excelente design de site

É importante entender que uma página de produto é a página inicial de um site de comércio eletrônico. Em outras palavras, sua página de produto geralmente é a primeira coisa que um usuário verá depois de clicar em seu anúncio ou link nas SERPs. Portanto, a experiência ao entrar e navegar no site deve ser excepcional para obter maiores possibilidades de compra.

Para otimizar um site é necessário desenvolver uma navegação intuitiva e eficiente. Enquanto o design da interface deve ser de alta qualidade, simples e funcional. Além disso, também é essencial seguir as diretrizes de acessibilidade na web e colocar filtros de pesquisa suficientes.

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2 | Descrição do produto focada no posicionamento SEO

Escrever folhas de produtos originais com palavras-chave para descrever com foco no posicionamento de SEO, permite que o Google reconheça melhor o tema da página da web. As correspondências de pesquisa ajudarão a posicionar seu site nos primeiros resultados.

Evite usar a mesma informação em todos os seus produtos, o Google pode reconhecer como conteúdo duplicado e penalizar as páginas, afetando o posicionamento orgânico do seu site.

3 | Imagens otimizadas para SEO

Visualmente, as imagens dos produtos devem mostrar o maior número de ângulos do artigo e o mais importante para o posicionamento de SEO é que sejam otimizadas para que apareçam quase que instantaneamente. Para isso, é essencial adequar a resolução, tamanho e formato da imagem aos padrões do Google para cobrir uma boa experiência de navegação.

Texto alternativo (alt tags) são pontos que você pode ganhar por ajudar o Google a entender sobre o que é a página do seu produto

4 | Experiência do usuário e desempenho do site para teste de SEO

O objetivo de um e-commerce é vender online, por isso é essencial criar uma experiência de usuário personalizada e intuitiva até a compra. O caminho que o usuário percorre desde a abertura da primeira página até a confirmação da compra deve ser fluido e sem gerar dúvidas ou obstáculos.

Todas as ações em seu site têm impacto no posicionamento de SEO. Para garantir que o usuário chegue à compra com satisfação, é fundamental cuidar do desempenho do site e promover a interação. Da mesma forma, devemos considerar estratégias e ações de fidelização de clientes que garantam mais compras ou novos clientes por indicação. Portanto, ofertas por tempo limitado, cupons de código, descontos por ticket de compra ou número de compras, incentivam os clientes mais proeminentes e recorrentes.

5 | Rich snippets e Featured snippets

Rich snippets e snippets em destaque são elementos importantes para sua loja online porque fornecem aos rastreadores as informações precisas para entender tudo sobre sua marca e produtos.

Por que todas essas técnicas são importantes para SEO?

As táticas de SEO devem se traduzir em mais tráfego no site, mais usuários e mais compras. O Google entenderá que seu comércio eletrônico oferece uma excelente experiência e os usuários retornarão ao seu site. Isso aumentará seu site nas classificações dos mecanismos de pesquisa. Do ponto de vista do usuário, é uma apresentação atrativa e interativa da escolha de qual site visitar entre os primeiros resultados de busca para e-commerce.