Páginas de destino: 5 dicas para criar a perfeita

A página de destino perfeita. Pode não existir, mas podemos ajudá-lo na direção certa. Uma boa página de destino pode impulsionar seu negócio enormemente. Leia esse post com dicas para aperfeiçoar suas páginas.

1. Procure um design eficaz

Uma página de destino geralmente é a primeira página que um visitante é apresentado quando acessa seu site ou loja online de sapato social masculino. Certifique-se de que o design está correto. O design deve apelar ao usuário e dar a sensação de que ele está com a pessoa certa.

Coisas importantes a serem observadas são a fonte, o uso de cores, o espaço em branco e as imagens. Também é uma obrigação neste momento: certifique-se de que a página de destino funciona para dispositivos móveis.

Muito tráfego de internet hoje em dia passa por dispositivos móveis e é fundamental acompanhar isso, caso contrário os visitantes sairão rapidamente.

Outra dica concreta: certifique-se de que seus botões de CTA se destaquem. Use cores marcantes e coloque-as em um lugar claro para que quase gritem: clique em nós (e você aumenta sua conversão).

2. Forneça conteúdo interessante

Além do design, o conteúdo é importante. Primeiro determine para quem você criará a página de destino e para quem. A página tem como objetivo vender produtos ou promovê-los? Ou você gostaria que as pessoas se inscrevessem no boletim informativo?

Ajuste o conteúdo de acordo. E quem é o seu público-alvo? Quais são os seus interesses e o que gostariam de ver em troca? Você se dirige a eles com ‘você’ ou com ‘você’? Alguns elementos que são importantes para incluir em suas páginas de destino:

  • Um título cativante (que agrada ao seu público-alvo);
  • Call to action (CTA). Um botão que deve levar as pessoas a agir (por exemplo, solicitar um orçamento);
  • Explicação curta, mas poderosa sobre o conteúdo de sua página de destino (por exemplo, seu serviço ou produto);
  • Um formulário de contato;
  • A vantagem para o visitante do site (por exemplo, com este serviço, você nunca precisa fazer isso ou aquilo sozinho);
  • Avaliações / casos de usuários de clientes anteriores (para “provar” que sua empresa oferece qualidade).

Em que ordem você coloca essas peças, as opiniões são divididas. É inteligente começar com o título, um CTA e uma introdução. Você também pode adicionar outro conteúdo, como itens de portfólio de produtos entregues, logotipos de (principais) clientes de sua empresa ou uma visão geral de preços de seus serviços e produtos.

É importante que você tenha pelo menos 600 palavras em uma página de destino e que faça bom uso dos títulos H1 e H2. Nessas manchetes, você precisa processar suas palavras-chave e sinônimos relevantes.

3. Preste muita atenção ao SEO

É ótimo que agora você tenha uma bela página de destino com um bom design e conteúdo forte, mas é claro que ela também precisa ser encontrada. É aí que entra o SEO. Se você aplicar o SEO da maneira certa, pode render muito.

No entanto, isso pode funcionar contra você se você fizer isso da maneira errada. Faça uma pesquisa de palavras-chave (ou execute uma) e certifique-se de que seu SEO está em ordem, por exemplo, com o seguinte:

Escreva bons meta títulos e meta descrições

Por exemplo, incorpore a palavra-chave que deseja encontrar no meta título e na descrição. Certifique-se de que os visitantes ficam curiosos sobre seu título e descrição.

Forneça conteúdo suficiente em seu site

Como mencionamos anteriormente: certifique-se de ter pelo menos 600 palavras em sua página de destino. E não subestime o uso de imagens.

Comece com o edifício da ligação

Você pode ler como fazer isso de forma natural em nosso blog anterior. Lá você encontrará o que devemos e não devemos fazer em relação ao link building.

Processe as palavras-chave para as quais deseja ser encontrado no texto

Faça isso de maneira natural, porque o conteúdo da página é escrito para o visitante e não para o Google.

4. Crie páginas de destino locais

Uma dica que temos encontrado muito ultimamente: crie landing pages locais. Com essas páginas você pode facilmente mostrar em qual região sua empresa atua ou onde estão as filiais.

O SEO também desempenha um papel importante nessas páginas: pesquise cuidadosamente o que os visitantes estão procurando e crie páginas de destino para isso. Esses visitantes devem ser capazes de localizar, por exemplo, colocar as páginas do seu menu.

Já podemos ouvir você pensando: mas eu tenho quinze lugares que quero segmentar, todas essas páginas têm que ser feitas separadamente? Bem, não, graças a Deus não!

Agora podemos gerar páginas de destino locais automaticamente, mas temos que investigar onde há muito tráfego. Mas economiza muito tempo que você pode gastar em outras coisas.

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5. Veja as páginas iniciais dos concorrentes

Melhor bem roubado do que mal concebido, certo? Dê uma olhada no que seus concorrentes pontuam bem. Não copie tudo isso, mas obter alguma inspiração, claro, não é problema.

Não é à toa que seus concorrentes têm uma pontuação elevada no ranking do Google. Dê uma olhada ao redor para descobrir o porquê e aplique-o de forma criativa em seu próprio site ou loja.

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