7 Técnicas para captar mais clientes através do marketing

É fato que nunca existiu negócio sem a presença dos consumidores. Às vezes, por causa da pressa em envolvê-los, as organizações não investem tempo suficiente no planejamento.

Um bom plano de aquisição de clientes é essencial para otimizar e otimizar o ciclo de vendas, resultando em um negócio próspero sem levar a uma divisão na execução.

Neste artigo, mostraremos as melhores técnicas de aquisição de clientes. Além das dicas que vamos dar, recomendamos que você faça  cursos online na área de marketing digital. O curso irá equipá-lo com muitos conhecimentos que você pode aplicar em sua carreira.

Saber como envolver os clientes é uma das funções mais difíceis para um profissional de vendas. Pode parecer óbvio, mas na verdade existem várias funções que um vendedor desempenha que vão além da venda em si, como:

  • Estudar o mercado;
  • Conhecer cada vez novos produtos e serviços;
  • Preparar-se para reuniões de vendas;
  • Preparar materiais de apresentações;
  • Fazer relatórios e orçamentos de vendas;
  • Fazer o atendimento de clientes atuais;
  • Fazer vendas consultivas.

Saber captar clientes é uma habilidade fundamental que deve ser desenvolvida por vendedores que queiram se destacar. Outras coisas também são importantes, mas com o crescimento contínuo do portfólio e, portanto, o aumento de novos ingressos no negócio, este deve ser um dos objetivos fundamentais de qualquer organização.

Bom plano de captação de clientes: por onde começar?

A primeira etapa na construção de um bom plano de aquisição de clientes é definir seu Perfil de Cliente Ideal (ICP). O perfil de cliente ideal para você seria alguém que se identifica com o seu negócio e entende o valor do seu produto.

Com uma estratégia de vendas centrada em PKI, tende a facilitar a criação de materiais de marketing, além de otimizar e abordar clientes em potencial para obter resultados ainda melhores. Isso economizará tempo, dinheiro e esforço.

Uma vez que uma PKI é identificada, o marketing deve investir em ótimas técnicas para atrair clientes. Incluem a publicação de conteúdo educacional ou a atividade de prospecção em banco de dados de leads com o perfil desejado.

 É importante ressaltar que não basta acumular leads, é preciso garantir que sejam a melhor oportunidade possível para o seu negócio.

O objetivo é fazer com que os leads subam no funil, façam uma compra e continuem gerando receita para o seu negócio. Estamos falando especificamente sobre Lifetime Value (LTV), uma métrica que mede o valor de cada cliente para a organização.

1° Dica: Defina qual o perfil dos seus clientes

Sejam seus clientes pessoas físicas ou jurídicas, você sempre pode identificar o perfil de seus futuros clientes.

Temos um documento pronto para sua referência com todos os detalhes de como criar este perfil e atrair cada vez mais clientes.

2° Dica: Indicações de clientes atuais

Podemos definir um relacionamento como algo fundamental. Existem vários clientes com os quais desenvolvemos relações muito próximas e de confiança. Essas pessoas podem recomendar sua solução para outras empresas, compradores-alvo ou executivos de negócios.

Claro, eles nunca irão encaminhá-lo para a concorrência, mas sempre recomendam empresas de outros setores que podem usar as mesmas soluções que você oferece.

3° Dica: Clientes antigos de concorrentes

Muitos vendedores tendem a ter carreiras que abrangem vários empregadores e às vezes enfrentam desafios no mercado.

Sempre verifique se há clientes antigos que não são adequados para os produtos ou serviços que você fornece atualmente para a empresa para a qual trabalha.

4° Dica: Rede de relacionamento com vendedores

Como muitos empregadores, os vendedores têm muitos pares no mercado. Procure sempre entrar em contato com as pessoas mais charmosas e tente trocar informações.

5° Dica: Internet

Os sites de sindicatos, associações de empregadores, reguladores e até mesmo empresas concorrentes são uma grande fonte de informações sobre as empresas que usam os produtos e serviços que você vende.

6° Dica: Inbound e Marketing de Conteúdo

Você pode criar seu próprio blog cheio de informações relevantes em vez de blogs de outras empresas ou grupos profissionais. Pois com o seu blog você vai gerar mais interação para o seu negócio.

 Além disso, seu blog pode ter um sistema e ferramentas que podem mostrar aos clientes os produtos e serviços que você oferece. Definimos isso como Inbound Marketing, uma ótima técnica que será baseada em SEO e conteúdo relevante. Você aprende essas coisas em bons  cursos online de marketing online.

7° Dica: Sites de anuncios de empregos

Não pense que lhe sugerimos que procure uma nova oportunidade de carreira no mercado.

Este é um ótimo conselho sobre como atrair novos clientes o tempo todo, oferecer vagas para novos funcionários e, ao mesmo tempo, promover seus produtos.

Atualmente, existem vários sites gratuitos que publicam ofertas de emprego, portanto, são uma ótima fonte de oportunidades para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *