Inbound marketing: o que é?

Se você está lendo esse artigo agora, saiba que você está dentro de uma estratégia de Inbound marketing que nós aplicamos aqui na Inquietta, e isso é muito importante para que você veja como o Inbound marketing é importante.

Quer entender como funciona e que benefícios o Inbound marketing pode trazer para o seu negócio? Então leia esse artigo até o fim.

O que é Inbound marketing?

Inbound marketing é uma estratégia de marketing que tem um objetivo diferente do que é praticado no marketing convencional, o chamado Outbound marketing.

Aqui o objetivo é alcançar apenas as pessoas que fazem parte do público-alvo do seu negócio, e não o maior número de pessoas, como acontece no Outbound.

Além disso, essa abordagem é menos invasiva do que o marketing convencional, que interrompe o seu programa da tv, por exemplo, para exibir suas mensagens.

No Inbound é o público quem encontra seus conteúdos, e interage com eles caso tenha interesse.

Inbound marketing funciona para o meu negócio?

Esse tipo de estratégia ganhou muita força com o avanço da internet e dos canais digitais, como sites, blogs, e redes sociais, e pode ser colocado em prática com pouco investimento.

Isso faz com que o Inbound marketing seja indicado para qualquer tipo de negócio:

  • Floriculturas;
  • Padarias;
  • Funerárias;
  • Oficinas mecânicas;
  • Empresas de energia solar;
  • Purificação de água;
  • Advogados;
  • Terapeutas;
  • Coaches;
  • Contadores;
  • Nutricionistas;
  • Pediatras.

Como funciona?

Uma estratégia de Inbound marketing é composta por quatro etapas:

  1. Atrair visitantes para um ambiente on-line da sua empresa;
  2. Converter esses visitantes em leads – pessoas que se mostram interessadas em saber mais sobre o que você tem a oferecer;
  3. Transformar esses leads em clientes reais – fechamento de vendas;
  4. Encantamento – fazer com que os clientes se tornem divulgadores da sua marca.

Se você chegou até esse artigo, provavelmente você está entre a fase 1 e a fase 2, e é isso que você precisa fazer no seu negócio.

Você nutre os seus visitantes para que eles aprendam mais sobre o seu produto, e se eles quiserem podem dar sequência ao aprendizado através de outros conteúdos, como os que você encontra aqui no blog.

Até que, em algum momento esse visitante vai estar pronto para se tornar seu cliente.

Que benefícios o Inbound marketing pode trazer para o meu negócio?

Os principais benefícios que o Inbound marketing pode trazer para o seu negócio são:

  • Custo baixos para implementação;
  • Mais produtividade através da automação;
  • Aumenta a percepção de autoridade da sua marca perante o seu público;
  • Aumento nas vendas;
  • Maior fidelização dos clientes;
  • Custo de aquisição de clientes mais baixo.

Como você viu, qualquer negócio pode se beneficiar de tudo que uma estratégia de Inbound marketing pode proporcionar, desde atrair mais visitantes para o seu site até fazer mais vendas para os mesmos clientes.

Nos utilizamos o Inbound marketing e ajudamos nossos clientes a implementarem esse tipo de estratégia em seus negócios de maneira totalmente personalizada, e se você quiser saber mais sobre nossos serviços, entre em contato com a gente agora mesmo!

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