Os desafios do marketing digital em 2020

Se você tem um negócio, e utiliza de alguma forma a internet para promover a sua empresa, é fundamental prestar atenção as novidades e aos desafios que o marketing digital já está enfrentando.

Porque quando se trata da internet, as coisas tendem a mudar em uma velocidade muito grande, que as vezes acabam passando despercebidas, e quando percebemos, o que antes trazia grandes resultados já não funciona mais. Nesse artigo vamos falar sobre alguns dos principais desafios do marketing digital em 2020, que podem mudar a forma como o seu negócio tem resultados através da internet. Vamos lá

Influenciadores

Se você sempre relutou em trabalhar com os (nem sempre) famosos digital influencers, saiba que eles estão cada vez mais fortes, e a tendência é que eles ocupem um espaço cada vez maior nas estratégias de marketing.

E o motivo para isso é muito simples: as pessoas compram de quem elas conhecem e confiam. Simples assim.

Então, goste você ou não, essa pode ser uma estratégia para o seu negócio, se você tiver influenciadores que realmente podem agregar valor e credibilidade a sua marca.

Por isso é tão importante que, antes de fechar parcerias, você entenda muito bem quais os objetivos da sua empresa com esse tipo de ação.

Assim você tem muito mais clareza sobre o tipo de pessoa que está procurando, e que resultados está buscando.

Podcasts

2020 deve ser o ano da consolidação dos podcasts como canais de entrega de conteúdo, sem que o produtor desse material exija algo em troca, como acontece com muita frequência atualmente.

Esse formato ainda traz uma vantagem para quem decide investir nele, que é a construção de autoridade, que pode ser mais rápida do que em outros formatos.

Além disso, os resultados do alcance orgânico de um podcast podem ser extremamente interessantes.

Pesquisas por voz

Com a evolução na qualidade dos aparelhos com comandos de voz, cada vez mais pessoas estão utilizando esse recurso para várias tarefas, entre elas, a realização de buscas.

Por isso, os recursos de voz precisam passar a fazer parte das ações de marketing de todos os tipos de negócio.

Uma das providências que você pode tomar para sair na frente dos concorrentes, além de fazer um bom curso de seo, é trabalhar na otimização Voice Search Engine Optimization (VSEO), levando em conta as formas com que o usuário pode falar algo ao realizar uma busca, da mesma forma com que se pensa na forma com que uma pessoa escreve no Google quando busca por algo.

Popularização dos chatbots

As empresas estão investindo cada vez mais em criar relacionamentos e experiências enriquecedoras para seus clientes, e as conversas em tempo real são peças fundamentais desse processo.

Por isso os chatbots devem ganhar cada vez mais espaço, já que agilizam muito o contato com potenciais clientes, que são conduzidos até o momento em que tem contato com um atendente humano, normalmente para fechar o negócio.

Essas são apenas algumas dos principais desafios do marketing digital para 2020, e se você quiser ter resultados no seu negócio, vai ter que se adaptar.

Entre em contato agora mesmo para saber como podemos ajudar o seu negócio a se preparar para enfrentar todos os desafios do marketing digital em 2020.

2 Comments

  1. Eita, foi bom chegar aqui, eu iniciei na área de beleza, mais propriamente maquiagem para iniciante, será que tem chance, estou apostando todas as minhas fichas rsrs

    Parabéns, não tinha ideia desses desafios, gratidão,

  2. Pingback: Por que é importante trabalhar o seo do site

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *