Como promover uma loja virtual no Instagram?
O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos. Consequentemente, é usado por 1 em cada 7 pessoas que vivem na Terra. E como promover uma loja virtual no Instagram?
Você não precisa conhecer essas estatísticas para saber que vale a pena incluir este site na sua estratégia de marketing.
O que é o Instagram?
É um aplicativo móvel cujos usuários compartilham fotos e vídeos em seus perfis ou Stories.
Há algum tempo, também é um local para marcas que promovem seus produtos na plataforma.
Quem são os usuários do Instagram?
Trata-se principalmente de pessoas com idades entre os 24 e os 34 anos.
O Instagram é, ao lado do Facebook, um dos canais de mídia social mais populares do mundo. Atualmente tem um bilhão de usuários em todo o mundo. E cresce muito rapidamente.
A principal intenção dos desenvolvedores do aplicativo foi a possibilidade de compartilhar os momentos da vida – é um canal de estilo de vida com forte ênfase em moda, estilo de vida saudável, gastronomia e interiores. Mas não apenas isso – muitas marcas cujos produtos, ao que parece, não se encaixam no Instagram executam com sucesso seus perfis nele.
Por que vale a pena estar no Instagram?
Um grande número de usuários de aplicativos trata o Instagram como fonte de inspiração. Muitas vezes é sugerido pelas opiniões de influenciadores e micro-influenciadores – estes últimos, apesar de terem um alcance menor, são uma solução ideal para empresas com um orçamento menor. Eles também são mais confiáveis - suas recomendações de produtos são mais naturais e os usuários do Instagram estão muito ansiosos para experimentar um determinado produto. Especialmente se lhes for oferecido um desconto adicional na sua compra.
Como engajar seu público e atrair atenção?
1. Mostre que você é um profissional em sua área
Você pode usar uma conta do Instagram para responder a perguntas importantes dos clientes sobre sua área de especialização. Por exemplo, é possível encontrar dicas e soluções sobre um chaveiro 24 horas em balneário camboriú.
Para resolver vários problemas de maneira mais rápida ou fácil, escreva sobre assuntos interessantes do seu nicho e compartilhe-as com seus clientes. Ganhe a atenção deles para que eles esperem ansiosamente por mais.
Você pode se surpreender ao descobrir que algumas das dicas que você achava óbvias despertarão reações de curiosidade entre seus seguidores do Instagram e fortalecerão sua posição como especialista do setor. Torne seus materiais visuais atraentes. Faça isso de forma que seus seguidores queiram aprender ainda mais.
2. Ajude seus clientes a encontrar uma solução para seus problemas
Para se destacar da concorrência, sua empresa não deve apenas apresentar seus serviços e oferecer a potenciais clientes – é importante se mostrar como uma marca que muda a vida.
Se as mudanças são para aumentar sua liberdade financeira, melhorar sua saúde, encontrar mais tempo para estar com sua família ou ter mais confiança, existem maneiras de contar sobre elas por meio de fotos e vídeos.
Por exemplo, se você é um varejista de eletrodomésticos, pode mostrar como seus eletrodomésticos podem ajudá-los a fazer o prato de que gostam muito mais rápido do que o normal.
Tudo o que você precisa fazer é ativar sua criatividade e contar todas essas histórias de forma que pareçam e soem sempre as mesmas.
3. Torne seu perfil atraente!
Esta é realmente a chave para o sucesso no Instagram. Fotos, gráficos e vídeos preparados de forma interessante simplesmente chamam a atenção. O Instagram tem muitos filtros para deixar suas criações ainda mais bonitas. Mas os filtros não são tudo – uma câmera razoavelmente boa é essencial, o que, como proprietário de uma loja online, você conhece muito bem. .
4. Use os stories do Instagram
Instagram Stories são fotos ou vídeos curtos que desaparecem 24 horas após serem publicados. Eles estão localizados na parte superior do quadro do Instagram e são visíveis para todos os usuários que seguem o perfil.
Se você não quiser que eles desapareçam do seu perfil após esse período, você pode “fixá-los” no seu perfil. Então eles serão visíveis imediatamente.
No Instagram Stories, você encontrará muitos extras, como adesivos, tags de localização, hashtags e enquetes, que são basicamente um dos recursos mais envolventes.
Você também pode colocar links em seus stories, que, graças à função “deslizar para cima” , redirecionarão os usuários para a página de seus produtos. Isso é muito útil para aumentar o tráfego do site, as vendas e a conscientização da marca.
Vale a pena estar no Instagram e fazer parte do mundo digital, não importa qual o seu nicho!