Como promover uma loja de móveis?

Como promover uma loja de móveis em um setor altamente competitivo, que sem dúvida é o moveleiro? Existem muitos caminhos. Uma marca que pretende ser reconhecida deve desenvolver uma estratégia de marketing e implementar sistematicamente as soluções adotadas.

A criação de uma estratégia de marketing deve ser o ponto de partida para a construção do reconhecimento da marca tanto online quanto offline.

Ao elaborar uma estratégia para uma loja de móveis, devemos levar em consideração as leis que regem o mercado moveleiro. Apesar de as formas de promoção no comércio eletrónico serem semelhantes, a indústria do mobiliário é um dos setores mais importantes da economia.

 Portanto, uma marca que queira aparecer neste mercado deve ter peso. A concorrência é tão grande que o plano de marketing deve ser elaborado de forma abrangente e, portanto, também deve incluir uma análise das atividades da marca até o momento, incluindo pesquisa de concorrência.

Comprar online ou offline?

Como chegar aos clientes com uma oferta quando se lida com tantas empresas que querem a mesma coisa? O sucesso neste campo certamente não afetará uma empresa que se omitirá no desenvolvimento de uma estratégia de marketing em suas atividades. Alcançar resultados de vendas espetaculares inclui atividades online e offline. Por onde começar então?

O dono de uma loja de móveis deve saber para quem quer vender, ou seja, quem são seus clientes, o que esperam, quanto podem gastar nas compras de uma vez, onde costumam fechar a transação, qual a forma de entrega eles preferem, etc. Além disso, deve ter em seu estoque alguns tipos de aparelhos e equipamentos que complementam os móveis, como microondas, liquidificador, abajures, Máquina de lavar, etc, fazendo com que o cliente tenha a opção de sair com um cômodo prontinho da loja.

Esta informação vai permitir-lhe preparar uma estratégia de marketing, cujos pressupostos se vão centrar na satisfação das necessidades dos consumidores, que é, afinal, a essência das vendas.

móveis

Métodos de promoção de uma loja de móveis

Uma loja online que pretenda gerar vendas deve estar visível no motor de pesquisa. Posicionamento é uma série de atividades que devem levar a colocar o site em lugares altos nos resultados de pesquisa. Para empresas que apoiam o comércio eletrônico, especialmente com uma ampla variedade, será vantajoso posicionar amplamente, ou seja, na chamada cauda longa. 

Palavras-chave são frases mais longas e são as mais usadas por clientes em potencial. Esse tipo de posicionamento oferece altos resultados de vendas, efeitos estáveis ​​e os usuários passam mais tempo no site. Porém, não é só isso, precisamos cuidar das descrições dos produtos e tomar ações para melhorar o funcionamento do site de forma contínua, sem esquecer dos dispositivos móveis. Podemos verificar quais frases são populares entre os usuários, por exemplo, no Google Trends.

Além disso, fazer campanha do Google Shopping pode ser importante. Como sabemos, uma parte significativa dos clientes inicia as suas compras com um motor de busca, que é a sua primeira fonte de informação. Por isso, vale a pena usar ferramentas do Google que permitem preparar e implementar uma campanha de produto. 

Os anúncios criados com o Google Ads contêm dados sobre o produto, como nome, preço e imagem junto com o nome do vendedor. O usuário vê imediatamente as informações mais importantes que decidirão se ele irá para a página com a oferta.

Ao administrar uma loja de móveis, é impossível omitir a presença no mecanismo de busca ou nos mapas. Você pode configurar um perfil de empresa no Google gratuitamente. O cartão de visita da loja contém os dados mais importantes do ponto de vista do cliente, ou seja, dados de contato, endereço com mapa e até opiniões, claro, quanto mais alto, melhor a percepção da marca, o que também representa um desafio considerável para a loja. 

Um cliente cujas expectativas não foram atendidas pode expressar aqui sua insatisfação. Mesmo assim, vale a pena adicionar uma loja ao Google Meu Negócio, pois é uma forma de aumentar a visibilidade na web. O cartão de visita pode ser exibido diretamente ao lado dos resultados da pesquisa (no lado direito) ou logo acima deles.

Além de todas essas dicas, esteja presente nas redes sociais, mostrando as novidades, os bastidores da loja, pesquisando a concorrência e principalmente interagindo com as pessoas.