Como fazer vídeos animados para empresas
Fazer vídeos animados para empresas não é algo fácil. Contudo, com as dicas certas, esse processo se torna bem mais simples e completamente possível e a boa notícia é que você chegou ao lugar certo para isso!
Nas próximas linhas, você vai ver não só como fazer vídeos animados, mas também por que fazê-los. Confira!
Por que fazer vídeos animados para empresas?
Os vídeos animados podem impulsionar ainda mais as suas mídias online e fazer com que seu público se aproxime mais de sua marca. Nesse sentido, o uso mais comum de vídeos animados é para explicar conceitos abstratos de modo simples, o que leva a uma compreensão muito melhor.
Consequentemente, o seu conteúdo tende a se tornar mais relevante, pois está sanando a dúvida de determinado público de maneira eficiente. Logo, sua empresa ganha maior autoridade e se posiciona melhor no próprio Google, garantindo um maior alcance.
Naturalmente, o público se aproxima cada vez mais de sua marca pelos resultados que ela traz para ele. No próximo tópico, você vai ver três passos para você fazer vídeos animados para empresas.
Planejamento
O primeiro passo para fazer vídeos animados para empresas é planejá-los. Sendo assim, você deve traçar metas e objetivos bem como saber quem é seu público-alvo e como quer atingi-lo. Por exemplo, imagine que você seja professor de matemática e tenha como objetivo explicar de maneira simples e rápida como fazer multiplicações.
Além disso, você sabe que seu público-alvo são jovens que desejam passar no exame vestibular, portanto, possuem entre 17 e 21 anos. Com essas informações, você pode planejar diversos vídeos animados para ilustrar todo o processo e torná-lo mais fácil de ser compreendido.
No entanto, talvez você queira simplesmente expor um produto ou uma novidade e não necessariamente explicar algo. Para isso, defina onde o seu vídeo será usado, pois isso afetará diretamente o seu formato.
Nessa lógica, é fato que os vídeos desenvolvidos para mídias sociais como o Instagram e o Facebook tendem a ser mais curtos e diretos, enquanto os vídeos para o YouTube podem ser mais longos. Portanto, nesse momento de planejamento, observe todos os detalhes possíveis sobre o seu vídeo, assim, todos os próximos passos serão bem mais fáceis.
Roteiro de vídeos animados
Tendo como base as suas metas e objetivos para o seu vídeo animado, é chegada a hora de produzir um roteiro. Para isso, escreva detalhadamente como o seu vídeo será, ou seja, quais personagens vão estar nele, como serão as cenas, os diálogos e assim por diante.
Nessa parte, é importante que você coloque o máximo de informações possíveis, assim será bem mais fácil na hora de realmente produzir o seu vídeo animado. Tente imaginar o roteiro como uma descrição de tudo o que acontecerá no vídeo, para que depois você simplesmente se preocupe em ilustrar o que está escrito.
Produção de vídeos animados para empresas
Esse é o momento em que você vai finalmente criar o vídeo animado para sua empresa, colocando em prática todo o seu planejamento e roteiro. Antes disso, saiba que produzir bons vídeos animados não é uma tarefa muito fácil e talvez você precise estudar o assunto um pouco mais a fundo.
No entanto, existem algumas ferramentas disponíveis no mercado que podem ajudar nesse processo, como o VideoScribe, que faz praticamente tudo por você. Basicamente, ele dispõe de uma galeria de imagens customizáveis para que você possa produzir as suas animações.
Desse modo, você escolhe algum desenho, escreve algum texto para ser exibido e define a ordem em que os elementos devem aparecer. Apesar de ser simples criar animações com o VideoScribe, ele possui a desvantagem de ser uma ferramenta paga, com apenas 7 dias gratuitos para testes e produção de vídeos animados para empresas. Ainda assim, não deixa de ser uma opção.
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