5 dicas de conforto para o seu consultório odontológico

5 dicas de conforto para o seu consultório odontológico

Para fidelizar o cliente, uma clínica precisa de muito mais do que bom atendimento, isso porque, conforto, infraestrutura, rapidez no atendimento, bem como um tratamento personalizado, fazem toda a diferença. Veja neste artigo 5 dicas de conforto para o seu consultório odontológico

Dessa forma, com o desenvolvimento das redes sociais e do compartilhamento de experiências entre as pessoas, o atendimento ao cliente precisa ser bem pensado, pois a primeira impressão não necessariamente é a que fica, mas com certeza ainda é importante. 

Vale lembrar que muitas pessoas fazem o que pode ser chamado de ‘marketing gratuito’, em suas próprias redes sociais, de plano dentario empresarial, através de posts, compartilhando promoções e experiências pessoais, por gostar do lugar.

Esse seria o famoso termo, ‘divulgar para os amigos’. 

Portanto, confira algumas dicas de como personalizar um atendimento, desde de como organizar seu espaço físico, até saber como tornar sua clínica mais humanizada e confortável, em todos os sentidos.

A escolha do imóvel

O conforto começa na escolha do local onde a clínica será sediada. Isso porque, a depender de seu público alvo, quanto mais próximo a clínica for de seus clientes, melhor será recebida pelos mesmos. 

Afinal de contas, sempre buscamos médicos e dentistas que estejam próximos ao nosso local de trabalho ou em um local de fácil acesso. 

Um exemplo prático, seria escolher uma região onde há várias empresas localizadas, principalmente se o seu consultório tiver como foco o plano odontologico empresarial.

Clínicas acessíveis 

Quando se pensa em conforto, é sempre necessário pensar em acessibilidade. Essa questão se aplica a pacientes idosos, bem como às pessoas com deficiência (PCDs). 

Essa questão precisa ser avaliada e pensada em relação à chegada do paciente, na mobilidade que ele terá no caminho da recepção à sala de atendimento, na largura das portas, nos banheiros e salas de exame.

Através de projetos humanizados, o atendimento com acessibilidade será uma garantia e um diferencial do seu consultório ou clínica.

Estrutura interna 

No requisito estrutural, é necessário avaliar vários fatores, como a instalação de bebedouros, ar condicionados, eletricidade e até saídas de emergência. Além disso, também é um requisito prestar atenção nas regras da vigilância sanitária.

Entretanto, para além disso, também é muito importante pensar em uma decoração que converse com a região da clínica, bem como com seus pacientes.

Portanto, pergunte-se: qual a melhor decoração para esta clínica que atende aos pacientes do plano odontológico para empresas? Faça um checklist com alguns dos principais pontos a serem instalados ou aprimorados:

  • Estrutura física básica (escadas, portas, balcões, etc);
  • Estrutura para conforto do paciente (cadeiras, materiais esterilizados ou novos);
  • Estrutura física complementar prioritária (ar-condicionado, acessibilidade para PCDs, etc);
  • Indispensabilidade técnica (internet, televisão e telefone).

Vale lembrar que a sala de espera pode ter recursos como livros, revistas, canais explicativos sobre algum projeto da clínica, como por exemplo um plano odontologico para cnpj, ou até mesmo brinquedos interativos, no caso de consultórios infantis.

Atendimento Humanizado

Acima de toda a decoração e do espaço, o que mais vai trazer conforto ao paciente é um bom atendimento.

Para isso, a melhor forma é investir em um atendimento personalizado, que converse com o paciente de forma individual a depender se suas próprias características.

Dessa forma, o tratamento odontológico personalizado se trata de um atendimento individualizado e que supre de forma integral as necessidades e expectativas do paciente. 

Ou seja, o dentista precisa avaliar as queixas e adaptar os melhores recursos odontológicos ao que ele realmente precisa.

Um exemplo seria oferecer beneficios plano odontologico empresas, para pacientes que necessitem de certos benefícios.

Portanto, tenha em mente que, apesar de serem ações simples, muitos pacientes ficam bastante satisfeitos pelo fato do profissional reservar um tempo para trabalhar e disponibilizar um atendimento de qualidade.

Músicas e o planejamento do ambiente

Por último, mas não menos importante, a escolha da sinestesia que irá compor o ambiente é muito importante. Isso porque, a opção correta de cheiros e a música pode deixar o seu cliente extremamente confortável. 

Por exemplo, para aqueles momentos de espera, a música entra como um fator determinante na missão de acalmar o paciente. 

Vale destacar que a música tem o poder de relaxar e transportar as pessoas para diversos lugares. Além disso, ela também possui uma importante ferramenta de marketing sensorial, a seleção musical precisa proporcionar momentos de tranquilidade e relaxamento.

Portanto, após todas as escolhas minuciosas, o último detalhe é buscar feedback do seu cliente e sempre estudar formas de melhorar e deixar o seu consultório ainda mais confortável. 

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