Loja online de eletrodomésticos: 6 dicas para vender mais

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Encontrar estratégias de marketing para loja online de eletrodomésticos exige conhecimentos em marketing digital, todavia, alguns passos simples é possível iniciar sem a necessidade de uma agência.

Quem quer vender mais, precisa começar o mais rápido possível a identificar as oportunidades e aplicar as estratégias mais utilizadas no setor.

Só assim será possível alcançar o objetivo de multiplicar as suas vendas ainda este ano.

Atraia o público com marketing de conteúdo

Vendas online e marketing de conteúdo são inseparáveis! Para vender na internet é preciso gerar conteúdo e este material precisa ser atraente.

Talvez você não saiba, mas esta estratégia é tão importante que ela pode aumentar em até três vezes o volume de acesso ao seu site.

E você já sabe: quanto mais visitas, mais chances de concretizar vendas e aumentar o faturamento da sua loja online de eletrodomésticos.

Lembre-se de que você está concorrendo com grandes magazines, empresas com nome forte e que possuem milhões de acessos.

É possível faturar no setor? Sim! Mas seu trabalho será maior e deve começar o mais rápido possível.

O marketing de conteúdo é importante porque ele não vai falar apenas os produtos, mas sim compartilhar ideias, dicas, conhecimentos e até mesmo a história das marcas.

Imagina só quantas pessoas estão procurando por batedeira no Google neste exato momento?

Se a sua loja tem este artigo para vender, ele poderia aparecer no topo das buscas com artigos no blog falando sobre a história da batedeira, quais os melhores tipos, quais as mais potentes, quais as mais vendidas, quais são as profissionais… são inúmeros conteúdos que este eletrodoméstico pode gerar.

6 estratégias de marketing para vender eletrodomésticos

A seguir, você vai encontrar seis dicas de marketing 

1- Blog

Toda loja virtual precisa ter um blog! Como falamos, aparecer nas primeiras posições do Google é essencial para aumentar as visualizações do site e também as vendas.

2- Redes Sociais

Um perfil atrativo e atualizado faz toda a diferença quando pensamos em loja virtual.

Mas não transforme seu perfil em um catálogo de vendas! Nas redes, pessoas se conectam com pessoas e o seu conteúdo por lá tem que ser como uma conversa de amigos.

3- Anúncios pagos

Anunciar no Google Adsense ou Facebook Ads (Facebook e Instagram) são estratégias de marketing econômicas e que geram resultados a curto prazo.

4- Peça depoimento dos clientes

A prova social é uma moeda valiosa no mundo das lojas virtuais. O cliente que comprou de você e gostou da sua venda e do produto precisa ter um espaço para elogiar e indicar a sua loja.

Mas fique atento: comentários negativos também surgirão. Treine sua equipe para prestar o melhor atendimento!

5- Tenha um site responsivo

Melhorar o site da empresa é essencial. Ele precisa ser responsivo, ser fácil de utilizar e ter um canal de contato para dúvidas sobre entregas, preços e formas de pagamento.

6- Tenha um pós-venda

A forma como você trata o cliente quando ele chega e depois da compra fazem diferença. Assim, crie uma campanha de e-mail marketing não apenas para quem visita a sua loja, mas também para quem comprou com você. Garanta a revenda e tenha sempre um grupo de pessoas comprando e indicando a sua marca.

Liste quais dessas estratégias você irá adotar primeiro e comece a fazer um plano de ação para que essas táticas comecem a funcionar e atrair clientes para sua loja de eletrodomésticos.