Como encontrar as melhores palavras-chave
Ao implementar as palavras-chave corretas no conteúdo, os visitantes e, portanto, os clientes em potencial encontram seu site com mais facilidade. Criar conteúdo é uma parte muito importante do SEO, pois sem usar palavras-chave, poucos visitantes encontrarão sua página.
Para encontrar as palavras-chave certas e causar o maior impacto, você precisará fazer uma pesquisa de palavras-chave. Para fazer uma boa pesquisa, existem várias ferramentas úteis de SEO que o ajudam com isso. Nesta postagem do blog, explicaremos como encontrar palavras-chave como um profissional.
Pesquisa de palavras-chave com ferramentas de SEO
As chamadas ferramentas de palavras-chave ajudam você a encontrá-las. Com essas ferramentas, você pode recuperar todos os dados das palavras-chave relevantes. Com base nesses dados, você pode determinar sua estratégia de marketing de mecanismo de pesquisa.
Encontrar novas palavras-chave
.Você digita o nome do produto ou empresa, por exemplo, “nikbar“. Você então vê quanto volume uma palavra-chave tem e, em quase todas as ferramentas, também quanta concorrência existe. Se perceber que uma palavra-chave é muito usada, então a concorrência é alta e é mais difícil, ou no caso da publicidade em mecanismos de busca , mais caro estar no topo dessa busca.
Google Search Console
O Google Search Console é baseado principalmente em dados históricos do seu próprio site. Ele acompanha todas as pesquisas que levam a uma impressão no Google. Você verá os seguintes dados para cada palavra-chave e página em seu site:
-O número de impressões
-O número de cliques
-A taxa de cliques
-A posição média
Assim, é possível analisar quais palavras-chave, ou páginas, têm uma classificação baixa.
Por exemplo, você vê uma palavra-chave com muitas impressões, mas uma posição média baixa? Então você pode ver como pode classificar essa palavra-chave mais alta no Google.
Pesquisa Competitiva
Você é uma empresa jovem ou pequena e tem concorrentes diretos cada vez maiores online? Então pode fazer uma pesquisa de concorrência online com ferramentas de SEO como Semrush. Um método útil é a chamada análise de gap de palavras-chave. Isso significa a diferença de palavras-chave entre o seu site e o do(s) seu(s) concorrente(s).
No método de gap de palavras-chave, você pode ver, entre outras coisas, quais palavras-chave estão faltando em seu site
Pesquisa de tendências
É possível pesquisar tendências através do Google Trends. Essa ferramenta gratuita mostra qual palavra-chave é popular e está em alta em um determinado período de tempo. Você insere uma palavra-chave ou assunto. Então pode descobrir quais palavras-chave são populares ou tendências, e dessa forma encontrar tópicos e palavras-chave populares para usar em sua estratégia de conteúdo.