Obtenha dicas úteis sobre marketing no Facebook que são simples de entender

marketing no Facebook

O Facebook é um site que muitas pessoas usam diariamente. Isso significa que é um bom lugar para transmitir uma mensagem de marketing. 

Se isso é algo que você gostaria de fazer para ajudá-lo a divulgar algo, você está no lugar certo. Continue lendo e você aprenderá tudo o que se refere ao marketing do Facebook.

Você pode envolver facilmente os seguidores em seu perfil, respondendo aos comentários e preocupações deles

É importante monitorar seu mural diariamente e verificar as @ mensagens de sua marca. É importante responder a todos, ainda mais se for uma reclamação ou uma pergunta.

O marketing do Facebook funciona melhor com um propósito definido. Descubra o propósito da página do Facebook da sua empresa e desenvolva uma estratégia construída em torno desse propósito e projete metas que estejam alinhadas com esse propósito. 

Alinhar suas táticas de marketing no Facebook a um único objetivo definido torna o sucesso mais fácil de alcançar e medir, o que centenas de empresas de vários ramos e nichos bem fechados como quem comercializa foco cirúrgico e controle de produtos químicos, além das lojas virtuais que recebem grande tráfego através do Facebook Ads.

Não se esqueça do seu público existente

Muitas pessoas se concentram em conseguir novos fãs, mas esquecem os patronos que já conquistaram. Um público respeitado é um público feliz. Isso leva ao engajamento de seus clientes, que podem então espalhar a palavra para outras pessoas.

Ao pensar em informações para compartilhar com seus seguidores no Facebook, tente mantê-las relevantes para o que está acontecendo com seu negócio ou setor. 

Se sua empresa vende peças de automóveis, você deve fazer postagens sobre peças de automóveis. Postar fotos de gatos ou outros tópicos irrelevantes garantirá que as pessoas deixem de seguir sua página.

Considere o uso de publicidade no Facebook

Ao pagar por anúncios no Facebook, você pode alcançar um público maior, visando dados demográficos específicos. Isso pode chamar a atenção de sua página do Facebook, e isso é importante. Experimente por um tempo e depois cancele se não estiver funcionando.

Tente enviar atualizações. Os administradores de páginas do Facebook podem enviar mensagens para todas as pessoas que “curtiram” suas páginas. 

Quando você tem algo valioso em sua página de negócios no Facebook que seus fãs deveriam saber, você pode enviar uma atualização para que eles fiquem cientes disso. 

Seja prudente com a frequência com que você faz isso, enviando atualizações para os fãs apenas quando for realmente importante.

Não tenha medo de ir para o lado pessoal

Mesmo se você for uma empresa, tornar-se um pouco pessoal pode realmente fazer muito para construir o engajamento e a lealdade do cliente. Mas não vá muito longe! As pessoas não precisam saber todos os detalhes monótonos de sua vida. Encontre um equilíbrio satisfatório que faça com que as pessoas se interessem por sua marca.

Publique sobre seus marcos no Facebook. Você pode, por exemplo, informar seus assinantes sobre o volume de vendas, o lançamento de novos produtos ou o aniversário de seus produtos mais populares. 

Essa é uma boa forma de chamar a atenção para determinados produtos e, ao mesmo tempo, criar uma imagem positiva para sua marca.

Peça conselhos a outras pessoas que você conhece sobre o Facebook, se você for novo nele. O Facebook já existe há muitos anos e, graças a isso, muitas pessoas aprenderam muito sobre como otimizar de forma eficaz uma página no site. Você provavelmente ficará surpreso com o quanto há para aprender.

Certifique-se de que todas as fotos postadas no Facebook sejam profissionais

Você quer que seus seguidores igualem seu negócio a profissionalismo, não a hora de amador. Se você quiser tirar fotos pessoais, precisará usar uma câmera de alta qualidade. Evite postar algo que faça as pessoas pensarem negativamente sobre sua empresa.

Agora você deve saber o que é necessário para entrar no marketing do Facebook. Pode parecer um pouco trabalhoso, mas valerá a pena no final. Pense em como você se sairá quando as pessoas ouvirem sobre o que você está comercializando. Não demore mais e coloque em prática o que você leu aqui o mais rápido possível!

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