6 dicas na hora de contratar um plano de proteção veicular
Muitos brasileiros optam por contratar um plano de proteção veicular porque eles possuem custos mais baixos que o seguro de automóvel.
Mas antes de contratar um plano é preciso pensar em várias questões e nós vamos te dar dicas para tornar esta contratação ainda mais certeira e interessante.
Encontramos pontos que devem ser levados em consideração, mas que muitos motoristas se esquecem quando procuram uma associação que ofereça proteção veicular.
Pensando nisso, criamos um conteúdo de valor para que você faça o melhor negócio.
Motivos para contratar a proteção veicular
Antes de você aprender as dicas que temos para te passar, é importante reavaliar as razões pelas quais vale a pena contratar a proteção veicular.
O primeiro motivo está em proteger seu veículo de problemas que podem acontecer a qualquer momento como acidentes, crimes e problemas mecânicos.
Condutores assegurados com a proteção veicular estarão protegidos desses infortúnios e contarão com o apoio nessas horas.
Outro motivo é poder ter uma associação que oferecerá uma série de auxílios sempre que o associado precisar, repartindo os custos dessa necessidade entre todos os participantes do grupo.
Não podemos esquecer da maior vantagem entre todas que são os custos mais acessíveis. Não ter um valor para fazer o seguro do automóvel não é mais motivo para ficar sem proteção.
As seguradoras são muito procuradas por conta da publicidade em volta delas, marcas gigantes que dominam o mercado e, muitas vezes, não oferecem o melhor serviço.
Por outro lado temos as associações de proteção veicular que não tem fins lucrativos, o que diminui o valor da contratação oferecendo um serviço importante para condutores de motos e carros.
Dicas para contratar a proteção veicular
Anote as dicas a seguir para fazer escolhas certeiras e poder aproveitar todas as vantagens que este tipo de serviço oferece.
1- Pesquise sobre a associação
Ao contrário do seguro que é feito por uma segurada, a proteção veicular é administrada por associações.
Pesquise sobre o grupo disponível em sua cidade para buscar referências de outros associados.
2- Veja o que é oferecido
Antes de assinar o contrato, confira quais são os serviços cobertos e avalie com o que você realmente espera deste tipo de serviço.
3- Peça indicações
Consulte amigos e familiares que já tenham feito um plano de proteção veicular para encontrar associações que trabalhem com clareza e responsabilidade.
4- Encontre grupos na sua região
Outra dica é procurar associações na sua cidade, por exemplo, cidadãos fluminenses devem procurar por proteção veicular RJ para ter acesso a grupos na sua cidade ou região.
5- Compare os valores
Pesquise então o valor do plano, sempre fazendo a comparação do que está sendo oferecido e o preço final.
Aliás, vale dizer que na proteção veicular os valores podem mudar ao longo dos meses. Pesquise sobre isso.
6- Compare com o seguro
Outra dica que te fará optar pela proteção é fazer a comparação com o seguro. Além de ser mais barato, a proteção veicular tem um processo de contratação mais simples.
Agora você já tem as dicas para fazer a melhor escolha e deixar seu automóvel protegido de qualquer circunstância.