3 Motivos para investir nas suas redes sociais

É impossível fechar os olhos para todo o potencial que a internet trouxe para os negócios, independente do seu tamanho e do seu nicho.

Afinal, hoje não existem mais barreiras geográficas que separam a sua empresa de um cliente que está do outro lado do mundo.

E as redes sociais têm um papel muito importante em toda essa mudança na forma como as empresas se conectam a seus clientes, e se você ainda não utiliza essas plataformas no seu negócio você está perdendo dinheiro.

Porque certamente os seus concorrentes estão atendendo todos os clientes que a sua empresa não está, simplesmente porque você não está no Facebook ou no Instagram, por exemplo.

Se você tem dúvidas sobre o uso das redes sociais no seu negócio, leia esse artigo até o fim, porque você vai encontrar 3 motivos para investir nas redes sociais da sua empresa a partir de agora. Confira!

1 – Baixo investimento inicial

Se você ainda não investe nas suas redes sociais porque não tem capital para isso, você precisa mudar a sua forma de pensar.

Porque você pode começar a investir nas suas redes sociais utilizando apenas o seu tempo.

É claro que existem empresas especializadas na gestão de redes sociais, que podem trazer grandes resultados para o seu negócio, mas você não precisa começar contratando uma empresa.

Comece com o que você tem, e vá evoluindo aos poucos, até que seja possível investir em uma gestão mais profissional.

2 – Maior proximidade com o público

O Brasil está entre os países com o maior número de usuários cadastrados no Facebook, a maior rede social atualmente, ou seja, o público do seu negócio está lá dentro.

E essas redes tornam o contato com clientes em potencial muito mais fácil, já que é possível interagir com essas pessoas em grupos e publicações.

Isso significa que existem muitas possibilidades de negócios nessas plataformas, e você quer fazer mais negócios, certo?

3 – Construção de autoridade

As pessoas compram de quem elas conhecem e em quem elas confiam.

E as redes sociais podem ajudar a construir a autoridade do seu negócio de uma forma muito mais rápida e barata do que nos meios de comunicação convencionais.

Para isso você precisa produzir conteúdo que seja interessante para o seu público-alvo, e que ajude essas pessoas a resolver algum problema.

Além disso, a forma com que você interage com os usuários também é determinante para que as pessoas passem a enxergar você e sua empresa como autoridades no seu mercado.

Esse relacionamento deve ser baseado no princípio de dar para receber depois – oferecer ajuda real para esses usuários sem exigir nada em troca. Isso faz com que se crie um sentimento de “obrigação” de retribuir a sua ajuda, se tornando seu cliente.

Como você viu, é possível conseguir benefícios muito importantes para o seu negócio através do uso das redes sociais.

E esses conceitos são válidos não apenas para o Facebook, mas para qualquer outra plataforma onde exista a conexão entre os usuários.

Existem dezenas de outros benefícios do uso das redes sociais para qualquer tipo de negócio, então acompanhe nossos artigos para aprender mais sobre redes sociais e marketing digital.

2 Comments

  1. Pingback: 3 Dicas reais para ganhar dinheiro em casa - Dicas para Autoestima

  2. Pingback: Vídeos animados podem alavancar o seu negócio digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *